Prefeito de Petrolina assina ordem de serviço para trabalho social em residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida

001(7)

Mais de 10 mil pessoas, que residem nos empreendimentos Monsenhor Bernardino e Nova Petrolina, do programa Minha Casa Minha Vida, serão atendidas pela Prefeitura com um trabalho social, para estimular novos hábitos e transformar a realidade das famílias que receberam suas casas novas. A execução do trabalho técnico social foi autorizada nesta quarta-feira (5) pelo prefeito, Julio Lossio, durante assinatura de ordem de serviço. O secretário extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, também chancelou o documento.

Estiveram presentes no ato o superintendente regional do Banco do Brasil, Juraci de Alburquerque; o gerente-geral do Banco do Brasil, agencia Petrolina, Francisco Souto Neto; o representante da GIHAB da Caixa Econômica Federal-Petrolina, Adriano Augusto Santos e Valeria Neves, representante da Proatec, empresa responsável pela execução do projeto. Também participaram da solenidade vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e servidores da Prefeitura.

Para o secretário, Edinaldo Lima, através deste trabalho, será possível exercitar a cidadania dos atendidos e permitir que criem relações de sociabilidade com seus vizinhos. O prefeito, Julio Lossio, acrescenta a necessidade de oferecer aos moradores orientações sobre a importância do cuidado com o patrimônio que pertence a eles. “A gente fica triste quando chega e encontra brinquedos quebrados e outras depredações. Precisamos orientar melhor essas famílias e ajudar essas pessoas a construir a verdadeira cidadania”, pontua o chefe do executivo.

Com experiências exitosas em outros residenciais, que fazem parte do PMCMV em Petrolina, o trabalho técnico social possui um caráter educativo e de mobilização juntos as comunidades atendidas pelo Programa, objetivando a conservação das moradias e também das áreas comuns aos usuários. A gestão municipal está injetando neste projeto, que envolve os empreendimentos Nova Petrolina e Monsenhor Bernardino, investimentos que ultrapassam R$3 milhões.