Santos 'vinga' Libertadores e decreta terceiro fracasso do Corinthians dentro de Itaquera

santos

O Santos não deu chance para o Corinthians na Copa do Brasil. Diante de seu maior rival, o time praiano foi soberano em 180 minutos, venceu tanto na ida quanto volta e despachou o adversário da competição com duas derrotas. Nesta quarta-feira, em Itaquera, Gabriel e Ricardo Oliveira marcaram os tentos do triunfo por 2 a 1 – Romero descontou no fim. No total, 4 a 1 no placar agregado a favor do time da Vila Belmiro. Que baile!

Dá para dizer que foi a vingança do time da Vila Belmiro diante de seu principal oponente, já que no confronto mais importante da história do clássico, a semifinal da Libertadores de 2012, ano do centenário santista, o Corinthians foi superior, eliminou o rival e avançou à decisão para ser campeão. No ano seguinte, ainda triunfou na final do Paulistão.

Mais do que isso, o Santos decretou o terceiro fracasso do Corinthians dentro de seu novo estádio, inaugurado no ano passado. Antes da queda de hoje, a equipe da capital já havia sido eliminada contra o Guarani (PAR), pelas oitavas da Copa Libertadores, e também pelo arquirrival Palmeiras, nos pênaltis, pela semifinal do Campeonato Paulista, ambos em 2015.

O Santos, com o triunfo, segue vivo na Copa do Brasil e vai aguardar o sorteio da CBF na segunda-feira para conhecer seu próximo adversário. No fim de semana, a equipe praiana enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais, pelo Brasileirão, competição que está em uma modesta 11ª colocação, mas conseguiu se afastar do rebaixamento nas últimas rodadas.

Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians, por sua vez, volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro, que lidera com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG. No domingo, o time alvinegro paulista encara a Chapecoense, em Chapecó, pela 21ª rodada do torneio, para tentar manter a distância dos demais concorrentes.

No duelo desta quarta-feira, a exemplo do que já havia acontecido na Vila Belmiro, o meia Lucas Lima foi decisivo. Se na casa santista o atleta participou de forma ativa dos gols, dessa vez, logo aos 14 minutos, o jogador deu ótima bola para Geuvânio, que cruzou para Gabriel entrar na área e bater com força para abrir o placar em Itaquera.

O Corinthians, apático, claramente sentiu os desfalques. Jadson, com lesão leve, não ficou nem entre os relacionados. Já Elias e Fágner, desgastados pela sequência de jogos da temporada, ficaram de opção no banco de reservas. Eles foram substituídos por Matheus Pereira, Ralf e Edilson, respectivamente.

A melhor chance do time da casa foi aos 26 minutos. Renato Augusto recebeu a bola na meia-lua do Santos, acertou uma caneta em Thiago Maia e bateu no canto de Vanderlei, só que o lance passou tirando tinta da trave. O Santos respondeu com Ricardo Oliveira, que recebeu a bola, partiu para a área do Corinthians e chutou para boa defesa de Cássio.

Como o time do Parque São Jorge precisava de quatro gols para se classificar, a torcida santista começou a celebrar desde o intervalo. Aos gritos de “eliminado”, só assistiu ao time visitante gastar o tempo na etapa final, enquanto o Corinthians parecia conformado com a queda. Ricardo Oiveira ainda ampliou em jogada de Marquinhos Gabriel, aos 19, para enlouquecer a torcida do Santos.

Nem o gol do paraguaio Ángel Romero acalmou a euforia dos santistas no setor reservado aos visitantes. Aos 26 minutos, Edilson ganhou jogada de Lucas Lima no meio de campo, tocou para Love que, de primeira, lançou Romero. O centroavante bateu na saída de Vanderlei e diminuiu o placar. Nada que estragasse a festa santista em Itaquera.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //

(Fonte):Msn