Senai Petrolina abre inscrições para 17 cursos de qualificação profissional

senai petrolina

Entre as qualificações estão Eletricista e Torneiro Mecânico.
No total, estão disponíveis mais de 340 vagas.

Os interessados em aprimorar o currículo e se qualificar profissionalmente podem aproveitar oportunidades de cursos no Senai de Petrolina. No total, estão disponíveis 17 capacitações, que somam mais de 340 vagas. Entre as qualificações estão Eletricista, Torneiro Mecânico e Operador de Empilhadeira.

As inscrições são presenciais e devem ser feitas na unidade da instituição, que fica localizada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, nº 267, bairro Areia Branca, Zona Leste da cidade. Os candidatos devem apresentar cópias do RG, CPF, declaração escolar e comprovante de residência. Os valores dos cursos e os prazos de inscrição variam, no site do Senai é possível encontrar essas informações detalhadas.

As capacitações disponíveis na unidade, na modalidade Aperfeiçoamento Profissional, são Fabricação de Doces para Festas, Panificação e Confeitaria Diet/Light, Injeção Eletrônica para Motocicletas, Eletricidade Aplicada à Automotiva, Eletricidade de Automóveis – Sistemas de Iluminação e Sinalização, Refrigeração Automotiva, Preparação de Superfície, Básico de Refrigeração e Climatização, Plano de Manutenção, Operação e Controle, Norma Regulamentadora Nº 10 (NR 10) – Básico e Atualização, Norma Regulamentadora Nº 35 – Trabalho em Altura e Operações com Empilhadeira.

Também é possível optar pelos cursos na modalidade Qualificação Profissional. São ofertadas turmas para Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Torneiro Mecânico e Mecânico de Motocicleta. Na primeira categoria, a carga horária varia de 8h a 84h, já na segunda modalidade as aulas soma de 200h a 300h. O cronograma completo também está disponível no endereço eletrônico.

 

(Fonte):G1