Desfile cívico marca comemorações pelo 7 de setembro em Petrolina, PE

07.09

Os petrolinenses foram às ruas, na manhã de feriado, para prestigiar as comemorações pelos 193 anos de independência do Brasil e acompanhar os desfiles cívicos, em homenagem ao dia 7 de setembro. A solenidade foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Petrolina, conduzido pelo prefeito, Julio Lossio, o Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar, Coronel Isaac Guerra e o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira. O momento foi acompanhado pela apresentação da Philarmonica Jovem 21 de setembro.

As homenagens seguiram com desfiles cívicos pela Avenida Guararapes, que recentemente foi beneficiada, pela gestão municipal, com requalificação asfáltica e sinalização especial para ônibus, motos e bicicletas. Passaram pela Avenida o Colégio da Policia Militar, Marinha Exército, Aeronáutica, Polícia Militar de Pernambuco e Dinter II, 4º Grupamento de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e o Grito dos Excluídos.

“É uma alegria muito grande poder estar aqui vendo nossas forças militares prestigiando este evento e mostrando que o Brasil é uma democracia consolidada. Nós temos que manter esta força e esta vontade de ter um país cada vez mais livre, mais independente e soberano”, comentou o prefeito Lossio.