Dia da Cidadania leva serviços ao Residencial Monsenhor Bernardino em Petrolina, PE

img-20150925-wa0033

Os moradores do Residencial Monsenhor Bernardino, em Petrolina, receberam na sexta-feira (25) diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Cidadania através da Diretoria de Proteção Básica e do CRAS em Petrolina. O CRAS realizou serviços de Cadastro, Recadastro, Atualizações do Programa Bolsa Família, Segunda via de Registro.

A Secretaria de Saúde também esteve presente trazendo os serviços de consultas médicas, puericultura, vacinação, pré-natal, verificação da pressão arterial e taxa de glicose e outros serviços. O saldo de atendimento segundo a diretoria de Proteção Básica foi positivo, alcançando o numero de 492 pessoas atendidas.

O prefeito Julio Lossio, disse que esse tipo articulação só traz benefícios para a população. “Temos que estar sempre promovendo ações como essa que aqui aconteceu, pois o maior beneficiado é o povo, que por um motivo ou outro, não consegue chegar com facilidade a esses serviços” disse o prefeito Julio Lossio.

O Diretor da Proteção Básica, Everaldo Rodrigues,agradeceu a toda equipe do CRAS do Dom Avelar,bem como os voluntários que se dispuseram a estar ajudando no Dia da Cidadania no Residencial Monsenhor Bernardino. “A palavra que cabe em uma mobilização como essa, è agradecimento! Cada voluntario, cada funcionário do Cras Dom Avelar, os operadores do Programa Bolsa família, enfim a todos que se dispuseram a doar parte do seu tempo, para atender essa comunidade. Nosso muito obrigado”, enfatizou o diretor.

O que é o CRAS?

O CRAS é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias. É o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica, que possibilita, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais e, portanto, à proteção social. Estrutura-se, assim, como porta de entrada dos usuários da política de assistência social para a rede de Proteção Básica e referência para encaminhamentos à Proteção Especial.

O CRAS atua também na prevenção de situações de risco no território onde vivem famílias em situação de vulnerabilidade social apoiando famílias e indivíduos em suas demandas sociais, inserindo-os na rede de proteção social e promovendo os meios necessários para que fortaleçam seus vínculos familiares e comunitários e acessem seus direitos de cidadania.

(Texto): Cauby Fernandes/Assessoria de Cidadania/ASCOM

 

PMP728x84