Divulgada lista de classificados para Conselhos Tutelares de Petrolina, PE

Foram classificados mais de 200 candidatos.
Candidaturas deverão ser apresentadas nos dias 10 e 11 de setembro.

Foi divulgada a lista dos candidatos classificados para concorrerem às vagas para os Conselhos Tutelares de Petrolina, no Sertão pernambucano. Mais de 600 pessoas inscreveram-se para a seleção e 216 foram classificados. A lista está disponibilizada no site da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

Os candidatos classificados foram submetidos a uma prova escrita e obtiveram notas entre nove e 30 na prova escrita. Eles terão que apresentar suas candidaturas nesta quinta (10) e sexta-feira (11) para um processo eleitoral que acontecerá no dia 4 de outubro de 2015.

No dia 10 de setembro, os classificados que apresentaram candidaturas deverão participar de uma reunião com o Conselho Municipal de defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Petrolina (CMDDCA) às 18h no auditório do SEST/SENAT. No local, os candidatos irão conhecer as regras para participação do pleito para o Conselho Tutelar.

O resultado oficial das eleições será divulgado no dia 7 de outubro. A posse dos eleitos deverá acontecer dia 10 de janeiro de 2016. Os classificados irão ocupar cinco vagas para conselheiros e cinco suplentes em cada um dos dois conselhos.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os eleitos exercerão as atividades em regime de dedicação exclusiva em uma jornada de 40 horas semanais.

Serviço:

Casa dos Conselhos fica na Rua das Laranjeiras, nº 67, Centro de Petrolina,

Datas: 10 e 11 de setembro

Horário: 8h às 17h

Contato: (87) 3863-9044

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //

(Via: G1)