Facape e CRC-PE fazem doação à Casa Geriátrica de Petrolina

Fraldas 2_jpg

Uma parceria entre a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC-PE) vem incentivando vários gestos de solidariedade. Mais uma vez, as duas instituições fizeram a doação de quase duas mil fraldas descartáveis à Casa Geriátrica de Petrolina.

Os pacotes de fraldas foram doados por estudantes e profissionais da área de Ciências Contábeis durante um curso realizado pelo CRC-PE, no auditório da autarquia. Mais de 200 pacotes foram arrecadados e irão beneficiar os 44 idosos que residem na Casa.

“A gente não tem palavras para agradecer esse gesto de carinho. Só pedimos a Deus que retribua tanto bem”, comemorou a presidente da Casa Geriátrica, Luska Portela, informando ainda que são usados, em média, cerca de cinco pacotes de fraldas por dia.

Segundo Luska, a maior necessidade da instituição atualmente são colchões hospitalares e lençóis. O presidente da Facape, Rinaldo Remígio, propôs uma campanha em parceria com o CRC e os comerciantes da região.

“Vamos unir forças para conseguir novos colchões e lençóis para a Casa Geriátrica. Também iremos continuar realizando, uma vez por mês, os cursos na Facape em parceria com o CRC. Junto à capacitação direcionada aos profissionais e estudantes, agregamos gestos de solidariedade ajudando instituições da região”, destacou o presidente. ​

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //

(Texto: Monyk Arcanjo-Jornalista)

Ascom Facape