Gestão aposta no fortalecimento do turismo de Petrolina através de capacitações

curso_gestaoNum período delicado da economia, apostar no fortalecimento do turismo é uma ótima opção para aumentar a qualidade no atendimento e atrair mais visitantes. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, estão promovendo o desenvolvimento do turismo na região. Entre as ações, estão cursos de capacitações na área, que tiveram início neste mês.

Por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), estão sendo realizados em Petrolina os cursos de: Gestão de Negócios em Turismo; Hospitalidade; e Precificação e Técnicas de Vendas. Os alunos, que integram o mercado turístico de Petrolina, têm aulas de segunda a sexta-feira, durante três meses, na unidade do SEST/SENAT.

O cubano Jesus Luz Gonçales, formado em Hotelaria e Turismo e residente em Petrolina há quatro anos, participa do curso de Gestão de Negócios em Turismo, e afirma que um dos maiores ganhos do curso é a integração das pessoas que acreditam no desenvolvimento do turismo local. “Petrolina e Juazeiro têm muitas possibilidades para fazer um bom turismo. Em especial com o Rio São Francisco, que ainda é pouco aproveitado nesse sentido. E o curso aproxima as pessoas que querem fazer mais pelo turismo na região”, avaliou.

Para o secretário Executivo de Turismo, Iuric Pires, sobre a orientação do prefeito Julio Lossio, a Secretaria Executiva de Turismo tem ampliado a oferta de cursos de qualificação em parceria com o SEBRAE e Sest/SENAT. “No entanto, a demanda é sempre crescente, pelo dinamismo do mercado turístico em nossa região”, argumenta.

A coordenadora do Prodetur no Vale do São Francisco, Karina Lima, destaca que ao todo são 9 cursos distribuídos entre as cidades da região, todos com foco em qualificar os trabalhadores atuantes no trade turístico. “Queremos potencializar os destinos turísticos da região e o atendimento aos turistas, no sentido de acolhê-los bem e fazer com que esse turista tenha vontade de retornar ao Estado”, reforça a coordenadora.

Texto: Ricardo Alves
Foto: Sectur Petrolina
Ascom PMP/SEDESA

PMP728x84