III Semana do Coração para servidores municipais segue até sexta-feira, em Petrolina, PE

ascomp

Até sexta-feira (25) as atividades da AME Servidor de Petrolina estão voltadas para a prevenção de doenças cardiovasculares. A ação tem objetivo de sensibilizar os servidores sobre a importância de prevenir as doenças relacionadas ao coração. Segundo o Ministério da Saúde (MS), as doenças cardiovasculares estão entre as maiores causas de morte no Brasil.

“Pelo terceiro ano consecutivo realizamos a Semana do Coração com o intuito de prevenir e alertar sobre os hábitos que podem ocasionar alguma doença cardiovascular. Esse ano tem novidade, o Programa Peso Saudável, que vem para auxiliar os usuários a perder peso e levar uma vida mais saudável”, destaca a secretária de Saúde Lucia Giesta.

A merendeira, Aparecida Pimentel, é a primeira participante do programa. “Minha pretensão é perder 20kg e o programa veio em boa hora. Com o auxilio dos profissionais com certeza vou chegar ao peso ideal com mais saúde”. Durante 1 ano o servidor é acompanhado com o objetivo de perder de peso e reduzir os níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose e pressão arterial.

O evento acontece pela manhã com consultas médicas, palestras, aferição da pressão arterial, medição da taxa de glicemia, avaliação do peso e altura e, se necessário, agendamento de ECG e consulta com cardiologista.