Ilha do Fogo: a partir de agora, trabalhar como vendedor ambulante, somente os cadastrados pela Prefeitura Petrolina, PE

ilhafogovendedoresambulantes

No último sábado (26/09), a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Turismo e a Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã, credenciou os vendedores ambulantes que comercializavam na Ilha do Fogo.

De acordo com o Secretário de Órdem Pública, Inspetor Jenivaldo Santos, a partir de agora só poderão trabalhar como vendedor ambulante os que já vinham comercializando e que foram cadastrados. Não será autorizado novos comerciantes venderem no local.

O objetivo da ação é organizar as vendas no espaço e evitar o aumento da exploração comercial desenfreada na Ilha. “O cadastramento visa também controlar a quantidade de pessoas comercializando na ilha, para salvaguardar a segurança dos banhistas”, completou Jenivaldo.

Para os ambulantes credenciados estão previstos cursos de capacitação para melhor atender os turistas e frequentadores do equipamento público, além de noções de empreendedorismo e manipulação de alimentos.

O critério de credenciamento dos ambulantes foi a presença frequente destes na Ilha, desde a desocupação do exército. O secretário executivo de turismo, Iuric Pires, em reunião com os ambulantes cadastrados, reafirmou a necessidade do descarte adequado do lixo a sobre os perigos da venda de bebida alcoólica em garrafas de vidro, que é proibido no espaço.

Djirlene Magalhães e Silva, ambulante na Ilha, residente no bairro Mandacaru, em Petrolina, considerou muito importante a organização dos vendedores, mas reforça que é necessário uma fiscalização constante para as normas serem cumpridas. “Todos os ambulantes precisam colaborar e respeitar o combinado, não vender em garrafa de vidro, não descer para a areia. Se todo mundo fizer sua parte, funciona bem”, defendeu.

(TEXTO): Ricardo Alves
Ascom PMP/Sedesa

PMP728x84