Nova Semente emociona ao entrar na Avenida Guararapes no desfile 21 de setembro

novasementedesfila_siteO novo horário (à noite) para o Desfile 21 de Setembro foi muito bem-aceito pela população petrolinense, que compareceu em massa para prestigiar a festa organizada pela Gestão Julio Lossio. O primeiro a entrar a Avenida Guararapes foi a centenária Philarmonica 21 de Setembro, mais jovem e animada que nunca.

Já os pequenos do Nova Semente, os segundos a alavancar a festa, brilharam na noite de comemoração, chamando a atenção de todos pela beleza, disciplina e organização durante o desfile. Crianças ainda muito jovem levaram para as ruas de Petrolina suas preocupações com o rio São Francisco, tudo sob os olhares atentos das semaneiras que também tiveram seus momentos de glória, quando soltaram suas vozes parabenizando os 120 anos da cidade.

O prefeito Julio Lossio falou durante a apresentação da alegria de ver os pequenos do Nova Semente. “Eles são as sementes do futuro, do nosso futuro. Parabéns sementinhas, parabéns sementeiras”.

O tema escolhido para este ano foi o Rio São Francisco: Pai e mãe de uma civilização singular, fonte de vida de um povo destemido. Rio das lendas e da identidade de um povo.