Petrolina supera meta de vacinação contra paralisia infantil

amwnkr-0_buc3dwcakfsau51dnz8txy_o_qm6ftu5nt2_-_copia

Em Petrolina, a Campanha de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) chegou ao fim, nesta quinta-feira (10), com a imunização de 104,32% do público-alvo da campanha. O município superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de vacinar 95% das crianças com idade entre seis meses e cinco anos.

Durante a campanha, como estratégia para facilitar o acesso da população à vacina, a Secretaria Municipal de Saúde criou postos de vacinação em locais públicos e unidades do Nova Semente. “A gestão traçou um planejamento para imunizar um grande número de crianças e a estratégia deu certo. Ao todo, vacinamos 26.129 crianças contra a poliomielite, mas é importante lembrar que para atingir as metas das campanhas de vacinação precisamos da colaboração da população”, ressaltou a secretaria Lucia Giesta.

A coordenadora de imunização de Petrolina, Jeane Moraes, informou que apesar de ter vacinado todo o público-alvo da Campanha, o município vai continuar vacinando contra a poliomielite. “Nós ainda temos 5 mil doses da vacina e a pretensão é zerar o estoque”.

O vírus da poliomielite é transmitido por alimentos ou água contaminada que entra pela boca e, segue para o intestino, se alojando depois na medula espinhal e causando a paralisia parcial ou total.
(Texto): Eneida Trindade
Assessoria de Imprensa

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //