Policiais da ROCAM prendem sequestrador que fez de refém uma jovem, com uma arma de brinquedo, no centro de Petrolina, PE

IMG-20150927-WA0012

Uma jovem de 19 anos foi sequestrada no sábado (26), próximo ao Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, na área central de Petrolina, no Sertão pernambucano. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), a vítima foi mantida na mira de uma arma, mas depois foi constatado que o revólver era de brinquedo. O sequestrador chegou a exigir dinheiro do namorado da garota para liberação da jovem, mas foi preso pela polícia.

Segundo a PM, por volta das 21h, a central recebeu uma ligação do namorado da jovem. Ele informou a polícia que ela havia sido sequestrada, e que no momento, ele estava retirando dinheiro para a liberação da garota, que estava refém, próximo a um ponto de ônibus, ao lado do Centro de Convenções de Petrolina. A jovem foi liberada apenas quando o namorado entregou o dinheiro ao sequestrador.

Arma de brinquedo utilizada para sequestro em Petrolina, PE (Foto: Divulgação / Polícia Civil de Pernambuco)Após a ligação, a central enviou uma equipe ao local. O sequestrador tentou fugir ao ver o policiamento, mas foi preso. Ele foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Petrolina. Foram apreendidas de posse do criminoso, uma motocicleta vermelha, um revólver de brinquedo e R$178 em dinheiro.

O seguestrador tem 25 anos e é morador do bairro Piranga II em Juazeiro, na Bahia. Ele foi autuado em flagrante por extorsão mediante sequestro e depois recolhido à penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina.

 

(Texto): G1 – Foto ROCAM 5º BPM