Secretaria de Saúde de Petrolina sensibiliza pais e adolescentes sobre a vacina contra HPV

User comments
User comments

Pensando em sensibilizar os pais sobre a importância da vacina contra o papiloma vírus humano, o HPV, as equipes da Secretaria de Saúde de Petrolina têm realizado palestras nas escolas do município, bem como a vacinação. Até o momento, 5.817 meninas tomaram a 1ª dose.

Para a enfermeira da Unidade de Saúde do Jardim São Paulo, Tayanara Nogueira, a estratégia é exitosa. “No bairro Jardim São Paulo percebemos que poucas meninas na faixa etária procuravam a unidade, e, após, a palestra a procura aumentou. Os pais se mostraram bastante receptivos, o que nos surpreendeu positivamente”, contou.

A coordenadora de Imunização, Jeane Moraes, lembra que as meninas entre 9 e 14 anos devem obedecer o esquema vacinal. “Para que o corpo esteja protegido, a menina deve tomar as três doses, sendo a segunda e a terceira após 6 meses e 5 anos da primeira dose, respectivamente”.

A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde com horário de funcionamento das 8h ás 14h, no interior, e 8h às 17h, na área urbana.

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //