Autoridades descartam negligência médica no caso de criança que veio a óbito em Belém do São Francisco

Gustavo-Caribé-menino

Tendo em vista a repercussão do caso do menino Luiz Fernando de apenas 6 anos de idade, quando o mesmo veio a falecer no início da noite de ontem, em que familiares teriam acusado negligência médica. O Prefeito do Municipio, Gustavo Caribé, em busca de respostas para que todos os esclarecimentos acerca desse caso pudessem chegar ao conhecimento da sociedade belemita o mais rápido possível, resolveu convocar, em caráter de urgência, uma reunião com todos os profissionais de saúde envolvidos nesse lamentável episodio.

IMG-20151024-WA0000 (1)Na reunião, realizada durante toda a manhã deste sábado (24), estiveram presentes além do Prefeito, a Secretária de Saúde, a Diretora do Hospital, o médico Dr. Hildo, o Chefe de Enfermagem do Hospital e outros profissionais que acompanharam o caso.

Assim sendo, foi prescrito soro fisiológico para lavagem nas narinas, além de um histamínico por conta de um leve inchaço no rosto.

Segundo os profissionais de saúde que estavam de serviço naquele dia, todos os procedimentos obrigatórios foram adotados e que a mãe do menino não esperou por sua vez para ser atendida.

Foi exposto na reunião pelos profissionais de saúde que a criança foi atendida por um dos médicos da rede municipal de saúde, nesse caso o Dr. Francisco, mesmo o médico não estando em horário de atendimento no Posto de Saúde. O médico, percebendo a gravidade do caso, aconselhou a mãe do menino a procurar imediatamente o hospital, o que foi feito no dia seguinte, sendo a criança internada e os procedimentos adequados foram adotados. Devido a repercussão do ocorrido e ter sido divulgado na imprensa por Adriana, o Dr. Francisco prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Belém do São Francisco para que seja apurado todos os fatos.

O Prefeito Gustavo Caribé, entende a dor da família nesse momento de perda irreparável, ao tempo em que, manifesta solidariedades a todos.

 (Fotos: Blog do Didi Galvão)

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //