Comissão Eleitoral promove treinamento para eleição dos candidatos a Conselheiro Tutelar de Petrolina, PE

dscn4098_-_copia

Os voluntários que irão trabalhar na eleição para Conselheiro Tutelar de Petrolina como Presidentes, Mesários e Secretários, receberam treinamento nesta última quinta-feira (1), no Pátio de Eventos da Secretaria de Cidadania. A eleição acontecerá neste domingo, 4 de outubro, das 08h às 17h, em 41 sessões espalhadas pelo município.

A Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rozinete Coelho, foi uma das responsáveis pelo treinamento, que contou com a participação da secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho. “Os Presidentes, Mesários e Secretários, são os maiores apoio na eleição. São os responsáveis pela abertura e fechamento dos trabalhos, pela ordem, os trâmites legais de uma eleição comum, tudo isso passa por essas pessoas”, disse a presidente.

Petrolina conta com 192 mil eleitores, e todos podem votar, desde que estejam em ordem com a justiça eleitoral. O voto é facultativo, mas para que haja fortalecimento no processo eleitoral é importante que a sociedade compareça às urnas no dia da eleição. Para votar, basta levar o título de eleitor e um documento com foto.

 

PMP728x84