Homem é preso acusado de estuprar na Orla de Petrolina, uma estudante universitária

20151022120400

Nesta quinta-feira (22), foi preso um meliante de nome Francisco da Conceição, natural de Sobradinho-BA, suspeito de estuprar uma universitária de 23 anos, na Orla de Petrolina, fato acontecido ha pouco mais de um mês.

Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas um policial o perseguição, e teve de disparar duas vezes para o alto, tentando evitar a fuga do suspeito. Detido, o homem confessou o crime e foi identificado pela vítima.

delegada_raquel_rabeloDe acordo com a delegada da Polícia Civil, Raquel Rabelo, desde que a denúncia foi feita, uma equipe rondava o local do crime duas ou três vezes por dia, para fotografar moradores de rua para um possível reconhecimento do suspeito.

Segundo a delegada, dois dias após o fato, nas proximidades de um supermercado na Avenida da Integração, o suspeito foi abordado por uma das equipes de ronda, mas antes de ser abordado, ele correu. “O suspeito foi identificado hoje por ter características semelhantes às descritas pela vítima. O policial que viu o rosto dele, dois dias após o fato, foi o mesmo que abordou ele hoje”, relata.

O suspeito disse que este foi o primeiro caso de abuso sexual que esteve envolvido. Ele afirma que já ficou preso durante dois anos em São Paulo, mas por tráfico de drogas. O homem também alega estar arrependido e que, a princípio sua intenção era assaltar a jovem.

A delegada informou que já efetuou um pedido de prisão preventiva para a justiça, para que ele seja encaminhado para o presídio.

 

(Com informações do G1)

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //