Intregrante do Agrupamento Aquático do Vale do São Francisco, Meninos do Rio, pede apoio financeiro as Prefeituras de Juazeiro e Petrolina

grupovoluntariosf

No programa Geraldo José de quarta-feira (28) foi recebido como convidado o membro do Agrupamento Aquático do Vale do São Francisco Meninos do Rio, Antônio Carlos Santos, que na oportunidade solicitou dos gestores municipais das cidades de Petrolina e Juazeiro apoio financeiro para a realização das atividades do grupo.

O agrupamento é formado por 25 homens que distribuídos em bases nos balneários do Rio São Francisco, desde a cidade de Sobradinho a Curaçá, monitoram voluntariamente as ilhas impedido a ocorrência de afogamentos. Segundo Antônio Carlos o grupo não conta com nenhum apoio financeiro, o que tem dificultado a realização dos trabalhos da equipe.

“O nosso objetivo é preservar a vida das pessoas que se encontram nas ilhas. Todos os finais de semana estamos nesses locais. Por enquanto não contamos com nenhuma ajuda financeira. Apenas minha mãe nos dá apoio em transporte e alimentação. Nós precisamos que as autoridades nos ajudem e nos apoiem. O projeto já está pronto, mas espero que os governantes nos aceitem”, declarou Antônio Carlos.

Segundo o integrante do Agrupamento Aquático do Vale do São Francisco Meninos do Rio, o índice de afogamentos no Rio São Francisco tem diminuído em consequência do trabalho da equipe. “O índice de afogamentos aumenta quando o rio está seco porque tem muitos bancos de areia. Mas nosso trabalho conseguiu diminuir em 70% os casos de afogamentos na região. Vamos continuar salvando vidas, mas pedimos apoio dos governantes”, finalizou.

 

(Fonte/Fotos Geraldo José)

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //