IV Workshop de Irrigação e I Simpósio Nordestino de Engenharia Agrícola acontecem de 26 a 29 de outubro na Univasf

Petrolina_Vale_do_S_o_francisco-PE

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá realizar o IV Workshop de Irrigação e o I Simpósio Nordestino de Engenharia Agrícola, simultaneamente, entre os dias 26 e 29 de outubro. O evento, que será realizado no Complexo Multieventos da Univasf, Campus Juazeiro (BA), é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Univasf e pela Empresa Cultive Jr. O objetivo é discutir de forma prática e com base científica os desafios e as mudanças que ocorrem constantemente na agricultura irrigada.
As inscrições devem ser realizadas até 26 de outubro, no site do evento, por meio de formulário online. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local. A programação terá início às 8h com credenciamento e abertura com a participação do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima. Durante o evento, serão realizadas palestras sobre otimização dos processos agrícolas com uso de sensores, uso de imagens digitais na agricultura, fertirrigação, irrigação por gotejo, entre outras. Ainda haverá as mesas redondas “Tratamento e reuso da água” e “A atuação do engenheiro agrícola”. A programação completa está disponível no site do evento.

Serão oferecidos dez minicursos gratuitamente, entre eles: tubo de PVC com resistência em aço, dimensionamento de sistemas de irrigação, manejo da irrigação de cultivos em recipientes e avanços tecnológicos em automatismo da irrigação. A lista completa com os dias, horários e as exigências para participação estão disponíveis na programação. Os interessados devem se inscrever nos minicursos presencialmente, no credenciamento do evento. Cada participante tem direito a se inscrever em dois minicursos.

De acordo com o coordenador do evento e professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Univasf, Pedro Medeiros, será uma grande oportunidade de discussão. “Iremos reunir em um único espaço produtores, técnicos, pesquisadores e empresas especializadas na agricultura irrigada”, afirmou.

(Texto):Karen Lima

Por: Assessoria de Comunicação

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //