Juazeiro-BA: é destaque na Imprensa Nacional pelo 2º lugar na geração de empregos em todo o Brasil

Geração de emprego

Nesta terça-feira, 20, Juazeiro foi destaque no noticiário nacional devido à performance na geração de empregos, que posiciona o município na segunda colocação em todo o Brasil, de acordo com dados do Caged/Ministério do Trabalho. O cenário positivo da economia juazeirense – que é crescente e vem obtendo resultados positivos nos últimos sete anos – mereceu destaque na capa do portal Uol, o qual pode ser conferido através do link http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2015/10/20/29-das-30-cidades-com-mais-geracao-de-empregos-estao-no-interior-do-pais.htm

No início da tarde, a produção da rádio Bandeirantes, de São Paulo/SP, entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura solicitando entrevista com o prefeito Isaac Carvalho, que mesmo cumprindo agenda administrativa em Brasília, atendeu a emissora paulistana.

Por telefone, Isaac participou do programa Rádio Livre, apresentado pelos jornalistas Luiz Megale e Paulo Galvão, que repercutiram a noticia veiculada pelo portal Uol. Para os apresentadores, apesar da séria crise econômica pela qual atravessa o país, “há ilhas de desenvolvimento com abertura de postos de trabalho em pelo menos 30 municípios brasileiros, dos quais 29 estão localizados no interior, com destaque para Juazeiro, na Bahia, que ocupa a segunda colocação geral com saldo positivo de 4.268 empregos”.

Perguntado sobre quais os motivos de Juazeiro manter alto o índice de abertura de postos de trabalho em meio a uma difícil conjuntura no Brasil, Isaac enfatizou o trabalho que a administração municipal tem feito, tirando a cidade da estagnação ao investir em infraestrutura e criando uma pasta para tratar especificamente do desenvolvimento econômico. O gestor também lembrou que a principal base econômica da cidade e do Vale do São Francisco é a agricultura irrigada.

“Essa base sólida do agronegócio permite que surjam outros vetores importantes que contribuem economicamente para a região, como a indústria e o setor de serviços. Além disso, nossa administração tem feito o dever de casa ao criar as condições adequadas para que cada vez mais novos investidores se sintam seguros em trazer para o nosso município os seus empreendimentos. Nosso Distrito Industrial é um exemplo disso, além do Shopping que está prestes a ser inaugurado e abrirá mais três mil vagas de emprego”.

Isaac ainda concedeu entrevista para o site Bahia Econômica, de Salvador, para o qual também falou sobre os desafios para Juazeiro se manter nesse ritmo de crescimento. “Esses empregos são frutos do modelo que está dando certo, numa parceria com os governos Estadual e Federal e vamos continuar trabalhando forte para alcançarmos outros bons frutos e melhorar a vida da população. Nosso desenvolvimento econômico fez com que dobrássemos o nosso PIB, que atualmente está em R$ 2,2 bilhões, nos permitindo ter uma distribuição de renda muito maior”, frisou o prefeito.

Confira a entrevista completa para o Bahia Econômica através do link http://www.bahiaeconomica.com.br/

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //