Lombada na pista é retirada para que a lombada eletrônica gere multas na BR-407, em Petrolina, PE

LOMBA

O DNIT a alguns meses instalou duas lombadas eletrônicas na BR-407 em frente Galpão da feira da Cohab Massangano, uma no sentido Aeroporto e a outra no sentido Centro. Instalaram em um local onde já havia lombadas na pista. E por incrível que pareça a lombada da pista estava impedindo que os veículos passassem por ali com a velocidade acima dos 50km, então nunca ali aconteceu uma multa.

Então o DNIT foi lá e retirou a lombada da pista para que os veículos trafeguem por ali na velocidade que bem quiser, para assim capturar umas multas. Muitos sabem que poucos motoristas respeitam lombadas eletrônicas, e justamente neste local existe uma faixa de pedestre.

Com tudo isso dar para perceber que o DNIT está preocupado é em multar os motorista, e muito pouco preocupado com os pedestres.

Esse local é de grande fluxo de pedestres, principalmente alunos que se deslocam do bairro Jardim Amazonas para o bairro da Cohab Massangano. Na verdade nesse local era para existir um semáforo para que o pedestre atravessem a BR com mais tranquilidade, já que o mais necessário seria mesmo uma passarela, porque naquele local já aconteceram ao longo dos tempos muitos atropelamentos.

Dia de feira nos sábados na Cohab Massangano, o fluxo de pedestres atravessando a BR triplica. Os pedestres chegam na faixa e ficam esperando a boa vontade do motorista parar, para que eles possam atravessar. E muitas vezes um veículo para, vem outro atrás despercebido e bate na traseira do que está na frente dando passagem ao pedestre, como já tem acontecido frenquentemente isso.

Pedimos a algum político atuante que ajude nesta questão, leve essa questão adiante e ajude a colocar pelo menos um semáforo de pedestre, já que uma passarela o custo sabemos que é muito alto.

Desde já os moradores do Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Alto do Cocar e Cohab Massangano ficam agradecido, se de fato este pedido venha ser atendido.

 

Portal Divulga Petrolina, falando em nome da população de Petrolina.

 

Jpeg

Jpeg

 

 

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //

Artigos relacionados

1 pensou em “Lombada na pista é retirada para que a lombada eletrônica gere multas na BR-407, em Petrolina, PE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar