Mais de 300 atendimentos são realizados no Mutirão de Mama no bairro José e Maria em Petrolina

ame

A AME Saúde da Família Liz Bezerra, no bairro José e Maria, ficou lotada na manhã desta sexta-feira (09). Mais de 300 atendimentos entre consultas médicas, palestras, ginástica laboral, testes rápidos HIV e Sífilis, marcação de mamografia, confecção do cartão SUS maquiagem, corte de cabelo, sorteio de brindes, foram realizados para as mulheres da comunidade.

A dona de casa, Antônia Maria, saiu com a data da mamografia agendada. “O evento foi muito bom. Marquei minha mamografia, fiz meu preventivo, assisti a palestra sobre o câncer de mama. Uma manhã bastante proveitosa”, contou. Já a aposentada, Zeneide Dias, 67 anos, ficou encantada com o stand das frutas. “Estava lindo e aprendi muito sobre os benefícios que cada fruta traz para nosso corpo. Também gostei muito da escovação e aplicação de flúor”.

“Estamos muito felizes com o sucesso do evento, pois muitas mulheres saíram mais conscientes. Agradeço aos parceiros Blosson, Instituto Embelleze, APAMI e Centro de Referência de Atendimento à Mulher, o CRAM, a equipe da Secretaria de Saúde e entre tantos outros que colaboraram para o êxito do mutirão”, frisou a coordenadora da AME Glaucia Vale.

Os Mutirões de Mama são ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de sensibilizar e orientar sobre o câncer de mama e colo de útero. “As 41 Unidades de Saúde vão realizar seu dia D de combate ao câncer mama e estamos felizes, pois o resultado está sendo muito positivo”, acrescentou a presidente da campanha Outubro Rosa, Gilma Soares.

(Texto):Gabriella Moura
Assessoria de Imprensa

PMP728x84