Moradores reclamam da retirada de lombadas em rua de Petrolina, PE

quebra_molas

Moradores da Rua 53 do bairro de São Gonçalo, na Zona Oeste de Petrolina, foram surpreendidos com a retirada de duas lombadas existentes no local. As lombadas foram instaladas há 2 anos com permissão da prefeitura e custeado pela própria comunidade. Contudo, foram retiradas na última terça-feira (6).

A vendedora Rosângela Gomes reside no local há sete anos. Segundo ela, a preocupação da população é que sem os quebra-molas, os automóveis passam pela rua em alta velocidade. “Aqui os carros passam muito rápido e na nossa rua tem muitas crianças. No mesmo dia em que eles foram retirados, uma criança quase foi atropelada, relata.

De acordo com a trabalhadora rural, Lindinalva Gomes, que mora há 14 anos na rua, há cerca de quatro meses funcionários da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) estiveram no local medindo as lombadas. “Perguntei se havia algum problema e eles me disseram que não. Depois de tanto sacrifício para conseguir a autorização e comprar os materiais, eles vieram e retiraram sem nenhuma explicação”, lamenta.

A EPTTC informou por nota que os quebra-molas foram construídos irregularmente, colocando em risco a segurança dos pedestres e motoristas. A construção das lombadas deve seguir normas de padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito e, no caso específico, os moradores não seguiram as orientações estabelecidas. A EPTTC ainda ressalta que para ser construído quebra-molas é necessária uma solicitação à instituição.

 

(Via:G1)

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //