O mal atendimento é a principal queixa dos consumidores de Petrolina, PE

sENAC - marca horizontal

O bom atendimento de um estabelecimento é essencial para garantir a satisfação e o retorno do cliente. Para tanto, é preciso investir no treinamento dos profissionais contratados, além de uma supervisão constante da equipe. Em Petrolina, a falta de assistência aos clientes é uma queixa constante dos consumidores, que afirmam que até a própria vestimenta influencia na maneira que será atendido.

A estudante Lorena Granja relata que certa vez foi a uma ótica do município com a intenção de apertar um relógio que havia comprado no local. Entretanto, por não estar bem vestida foi tratada com hostilidade. “A atendente me olhou de cima a baixo e perguntou se eu realmente havia comprado o relógio naquela ótica. Talvez ela tenha pensado que era imitação. Mostrei o relógio, ela apertou, devolveu-me, mas sem mudanças no comportamento”, conta.

Na ocasião, Lorena não fez nenhuma queixa ao gerente, porque ficou constrangida. Porém, dias depois, o relógio apresentou defeitos e ela voltou ao estabelecimento. “Dessa vez, me preocupei em ir bem vestida e outra funcionária me atendeu muito bem”, afirma.

A arquiteta Ana Maria Possídio é sócia em uma loja de acabamentos. De acordo com ela, apesar de realizar um treinamento que dura aproximadamente 90 dias, período de experiência com a carteira assinada, muitas vezes recebe reclamações quanto a displicência das funcionárias. “Durante a fase de teste, a vendedora passa por todos os setores da loja, sempre acompanhada por alguém com experiência para corrigir e avaliar se ela se enquada no perfil. Ainda assim, recebo queixas de consumidores que relatam que o material comprado não foi separado corretamente ou que não recebeu o orçamento solicitado”, lamenta.

Palestra

Um projeto do Senac Petrolina, que visa motivar o empresário no cenário atual da economia, vai discutir temas como a fidelização do cliente, a conquista e manutenção do consumidor e a importância dos colaboradores dentro das organizações. A palestra ‘Clientologia Business Seminar‘ será no dia 27 de outubro, às 19h, no auditório do Senac, com o presidente e fundador do Seeds of Dreams Institute, Claudemir Oliveira.

De acordo com a analista de gestão e negócios do Senac, Margareth Campos, a palestra é parte do projeto ‘Varejo em Ação’, que aconteceu durante todo o ano de 2015. “O empresário nem sempre tem disponibilidade para fazer cursos. Com esse projeto, trazemos pessoas com novas ideias, outras experiências e depoimentos, visando inovação e fortalecimento do empresariado”, explica.

O evento será para 250 pessoas e os ingressos custam R$ 20. Eles são vendidos nas sedes do Sebrae, Senac, CDL, Sindilojas e da TV Grande Rio. O auditório do Senac está localizado na rua Projetada, nº 650, bairro Maria Auxiliadora, Zona Central de Petrolina.

 

(Texto):G1

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //