Operação em conjunta entre a PM-PE, PM-BA e PF, apreende armas e 04 pessoas em Petrolina e Juazeiro

policia

Pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que comercializava armamento de grosso calibre no distrito de Nova Descoberta, na Zona Rural de Petrolina, foram detidas na manhã desta terça-feira (20). A operação conjunta entre as Polícias Militar de Pernambuco do 5º BPM, operação Malhas da Lei/5º BPM, RONDESC/5º BPM, NIS-4 e CIOSAC), (CIPE-Caatinga) da Bahia. O Departamento de Polícia Federal da Bahia, conseguiram prender o grupo no distrito de Maniçoba, em Juazeiro, BA.

O Departamento de Polícia Federal com o intuito de combater diversos crimes entre as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. A operação realizada após ampla troca de informações dos serviços de inteligência das respectivas polícias. A operação entrou em sua fase de execução após a expedição de Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

Foram presos na operação 04 pessoas, e uma apenas conduzida para a delegacia na qualidade de testemunha.

armasForam apreendidas 19 armas de fogo:

  • 04 pistolas 380,
  • 03 revólveres calibre 38, 
  • 12 espingardas sendo: 04 espingarda calibre 12, 04 espingardas calibre 38, 01 espingarda calibre 22 e 03 espingardas de cartucho.

Além das armas, foram apreendidos um colete balístico, uma toca ninja (utilizada para esconder o rosto) e uma vasta quantidade de munições de diversos calibre.

Vale destacar que a ação faz parte de uma série de medidas adotadas em conjunto entre o Comando do 5º BPM (PMPE), da CIPE-Caatinga (PMBA) e Polícia Federal as quais visam combater o tráfico de drogas, de armas e a prática de homicídios na região das vizinhas cidades.

“Foram solicitados mandados de busca e apreensão e montada a operação. Há suspeitas que eles trabalham alugando armas para diversos tipos de crimes realizados na região dos dois estados. Há suspeita que o modus operandi da quadrilha é que eles atravessam o rio de barco para cometer os crimes em Pernambuco e escondiam-se na Bahia e vice e versa e por isso a operação em conjunto”, disse Cavalcanti.

Todos suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal, juntamente com as armas apreendidas. “O crime é afiançável e pode ser que eles sejam liberados caso paguem fiança”, disse o capitão do 5º BPM.
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //