Petrolina avança na modernização e lança novas plataformas de serviços online

MOBI

A gestão municipal de Petrolina avança na modernização e agilidade dos serviços prestados aos contribuintes. Prova disto foi o lançamento, na quarta-feira (14), de duas novas plataformas virtuais, adotados pelo governo municipal: o aplicativo SpeedNota, que disponibiliza a emissão de notas fiscais eletrônicas em dispositivos móveis, como smarthphones e tablets e o novo serviço de geração de ITBI (Imposto sobre transmissão de bens imóveis). O evento aconteceu no auditório da Facape.

O momento contou com a presença do prefeito de Petrolina, Julio Lossio; o secretário executivo da Receita Municipal, Allan Maux; o diretor-presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Miguel Bruno; o diretor técnico da Intersol, – empresa desenvolvedora dos sistemas- José Heracilio; o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque e Romerio Galvão, diretor administrativo da Facape e membro do Conselho Regional de Contabilidade. Também participaram secretários municipais, corretores de imóveis e estudantes.

Ao apresentar os novos sistemas o secretário executivo, Allan Maux, destacou que este é um passo importante que a gestão municipal de Petrolina dá para a modernização de seus serviços. Maux pontuou a celeridade e segurança que as ferramentas oferecem para os contribuintes e também para gestão, evitando protocolos, desburocratizando os procedimentos e reduzindo substancialmente o tempo de espera para finalização de processos.

O prefeito Lossio destacou a necessidade de dar segurança aos tributos que os governos arrecadam e ressaltou a comodidade que os novos sistemas irão oferecer ao público. “Isto é uma forma de simplificar nossos serviços e fazer com que as pessoas dependam cada vez menos de se deslocar até a Prefeitura”, avaliou Julio Lossio.

O aplicativo

O SpeedNota é uma ferramenta, gratuita e permite que prestadores de serviços, desde grandes empresas até os microempreendedores, possam obter com facilidade notas fiscais eletrônicas através de smartphones e tablets. O objetivo é dar mobilidade em funções burocráticas. A Prefeitura de Petrolina é pioneira, entre as cidades de Pernambuco, ao adotar a ferramenta. Para acessar é preciso estar regularmente cadastrado junto ao município, possuir inscrição municipal e senha de acesso. Procure “SpeedNota Petrolina” na Play Store ou Apple Store, a faça o download do aplicativo que está disponível nas principais plataformas operacionais, Android e IOS, e crie uma senha. As notas serão enviadas no formato PDF permitindo a visualização dos detalhes como local de tributação e retenção, e envio da nota por e-mail.

Texto: Thirza Santos
Fotos: Gilson Pereira ASCOM PMP

 

PMP728x84