Petrolina conquista benefício com o Ministério do Esporte para realização do Primeiro Festival Náutico da Região do Vale

ESPORTES

Os munícipes da região do Vale do São Francisco que curtem esportes náuticos têm um motivo para alimentar o entusiasmo por essa modalidade esportiva. O Município de Petrolina conseguiu através da Usina de Projetos a aprovação de um recurso no valor de R$ 1.460.000,00 junto ao Ministério de Esportes para a realização do Primeiro Festival Náutico de Petrolina. A prefeitura ainda contribuirá com a contrapartida de R$60.000,00.

“O Festival ainda não tem data marcada, mas a previsão é que aconteça ainda esse ano de 2015, e contemplará todo o potencial das águas do Rio São Francisco. Essa é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Esportes de Petrolina, que visa a mobilização de crianças, jovens, e adultos na faixa etária de 07 a 50 anos, através dos esportes náuticos. ”, explicou o secretário executivo de Esporte, Britto Júnior.

De acordo com a gestora da Usina de Projetos, Marlize Mainardes, “o objetivo da realização do Festival Náutico em Petrolina é proporcionar a comunidade uma socialização e incentivo, por meio da disseminação da cultura dos esportes náuticos, utilizando o aproveitamento de uma área tão nobre e ainda tão pouco utilizada para a pratica de esportes aquáticos que é o rio São Francisco.”, pontuou a gestora.

Encantado com o potencial do rio São Francisco, conhecido carinhosamente como Velho Chico, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, expressou o entusiasmo com a realização do Festival. “O Município está sendo contemplado, e a comunidade petrolinense ganha em incentivo ao esporte, e fomento também do lazer. O nosso rio, tão rico e propício para as atividades náuticas, ganhará ainda mais vida com o Festival, fortalecendo assim a política de esporte comunitária no município de Petrolina.”, ressaltou Lóssio.

Texto: Cristiane Magalhães

Imagem: Arquivo/Secretaria Executiva de Esportes

Ascom – Secretaria da Cidade/PMP

PMP728x84