Petrolina divulga nomes dos 10 novos Conselheiros Tutelares

conselheiros de petrolina

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) de Petrolina e a Secretaria de Cidadania divulgaram nesta terça -feira (6), a lista dos 10 Conselheiros Tutelares eleitos que assumirão o mandato a partir 10 de janeiro de 2016. Petrolina aumentou o número de Conselheiros de 05 para 10 que vão atuar em 2 Conselhos Tutelares, visando dar maior celeridade no atendimento e agilidade nos serviços .

16.161 eleitores petrolinenses deixaram suas casas no último domingo (4), indo às urnas para escolher os novos membros para 10 vagas no Conselho Tutelar de Petrolina. Ao todo, foram 962 inscritos, que depois de passarem em etapas de qualificação, apenas 200 candidatos concorreram nas eleições para o cargo de Conselheiro Tutelar no município.

Rozinete Coelho , Presidente da Comissão eleitoral e do CMDDCA , falou que a eleição, realizada em processo de escolha unificada, foi de fato uma experiência exitosa que deixa um bom exemplo para quem trabalha com crianças e adolescentes . “Petrolina nos deu uma lição de democracia e vontade de escolher quem represente a defesa dos direitos da criança e do adolescente. A escolha unificada em todo país ,foi sem dúvidas uma experiência exitosa, que deixa um legado de bom exemplo para as futuras eleições. Estamos satisfeitos com o resultado”, falou a presidente.

Esses são os nomes dos 10 novos Conselheiros tutelares de Petrolina:

1- Evaldo Francisco de Souza 568 votos

2-Hiago Rodrigo Cavalcante de Macedo 557 votos

3-Regislane Pereira da Silva 468 votos

4-Maria de Loudes Cordeiro Alves 422 votos

5- Francisco Givan Neto 380 votos

6-Silvana Barbosa d e oliveira 365 votos

7- Regicleide Ribeiro do Bonfim 347 votos

8- Niltiany dos santos oliveira freire 313 votos

9-Yasmim Soares de Araujo 304 votos

10- Giliade dos Santos Azevedo 299 votos

 

(Fonte):Assessoria de Cidadania/ASCOM

PMP728x84