Petrolina implanta projeto Casa do Empreendedor

casa_do_empreendedor(2)

A Secretaria de Cidadania, através da Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional, será responsável pela implantação da Casa Do Empreendedor com a realização de cursos, palestras, orientações de qualificação profissional, assessoramento jurídico, financeiro e de negócios. A ação será executada pelo Instituto MONÃ, em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

O objetivo da CASA DO EMPREENDEDOR é implementar e operacionalizar ações efetivas de estímulo à produção, qualificação técnica de gestão empresarial, assessoria técnica à consultoria especializada em áreas específicas para os pequenos empreendedores, empreendedores individuais e das microempresas. Situadas nos conjuntos habitacionais da Minha Casa Minha Vida, que serão implantados no Vila Verde,Vila Real,Vila Esperança e Nova Vida e em seu entorno, o programa visa estimular e consolidar o desenvolvimento sustentável deste segmento da sociedade do município de Petrolina.

De acordo com a Secretária de Cidadania, Célia Regina, a Casa do Empreendedor tem uma importância fundamental para o cidadão petrolinese. “A casa do empreendedor no campo do desenvolvimento social, é a expressão da seriedade e responsabilidade para com o novo projeto de vida que traz dignidade para a vida do cidadão, das classes menos favorecida economicamente, cuja ação social sai do campo do assistencialismo para política pública de qualidade”, observou.

O projeto buscará beneficiar diretamente cerca de cem pessoas que estão no sistema de produção e comercialização de produtos e serviços populares, tais como: ambulantes, feirantes, quitandeiros biscateiros, autônomos e diaristas, e contará com trezentas pessoas na criação e apoio técnico de novos empreendimentos comerciais e de serviços em sistema de sociedade individual e/ou coletiva e cem empreendedores com negócios formalizados e em funcionamento, mas que precisam de aperfeiçoamento de qualificação em gestão empresarial, assistência técnica e consultoria, totalizando 500 beneficiários a serem atendidos.

“Já iniciamos as atividades de implantação da Casa do Empreendedor, que o prefeito Julio Lossio inaugurará no dia 28 desse mês. Com esse projeto, Petrolina ganha mais um espaço de qualificação profissional, sendo o primeiro projeto piloto financiado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa”, explica Robson Rocha, secretário-executivo de juventude e qualificação profissional.

A Sede da Casa Do Empreendedor funcionará na Rua Manoel Clementino, Nº1218 – CEP: 56302-170 – Centro. (por trás da prefeitura). A inauguração está marcada pra o dia 28 de outubro.

(Texto): Lucas Ferreira (estagiário)/Lidiane Souza (jornalista)

ASCOM PMP

PMP728x84