Prefeito discute intervenções em pontos críticos no trânsito de Petrolina

JULIO L

A Prefeitura de Petrolina continua avançando na melhoria da mobilidade urbana da cidade e nesta quarta-feira (28) o prefeito, Julio Lossio, se reuniu com o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgeiro e o assessor especial, Rogério Valença, para discutir novas estratégias que impactarão, positivamente, no trânsito da cidade.

Na ocasião, o prefeito recebeu um documento que apresenta o mapeamento da malha viária de Petrolina, indicando os pontos críticos que contabilizam maior incidência de acidentes e congestionamentos. Segundo Paulo Valgueiro, o diagnóstico apresentado para o prefeito é uma das etapas do Plano de Mobilidade Urbana, executado pela gestão municipal. Ainda de acordo com o gestor da EPTTC, as intervenções que deverão ser feitas envolvem melhorias em rotatórias, cruzamentos semaforizados, ruas que podem ser transformadas em mão única, diminuição de velocidade em algumas vias e uma série de modificações que devem ser executadas no centro e nos bairros da cidade.

“De posse desse mapeamento, partimos para a etapa de elaboração dos projetos executivos e em seguida vamos em busca dos recursos para que essas obras, que são urgentes, possam ser iniciadas e dar uma melhor fluidez ao nosso trânsito”, assegura o prefeito Lossio.

Texto: Thirza Santos
Foto: Gilson Pereira
ASCOM PMP

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //