Secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, recebe título de Cidadã Petrolinense

12036612_1729001667322899_1440842527267451457_n

Foi com auditório lotado que, nesta sexta-feira (23), a secretária de Saúde, Lucia Giesta, recebeu o título de Cidadã Petrolinense, honraria concedida pela Câmara de Vereadores em reconhecimento a relevante contribuição à Petrolina na área da saúde. A sessão foi presidida pelo vereador Ibamar Fernandes e contou com a presença do prefeito Julio Lossio, autoridades locais, vereadores, familiares e amigos da homenageada.

Lucia é natural de Valença-RJ e há 19 anos está em Petrolina. Representando a equipe da gestora, as coordenadoras Raquel Correia e Sátira Cavalcanti só tiveram palavras de gratidão. “Ela costuma dizer que ela foi acolhida por Petrolina, mas foi Petrolina que ganhou com uma gestora tão competente e humana”, disse Raquel. “Só temos que agradecer, pois nesses 7 anos a frente da Secretaria de Saúde, Lucia mostrou garra e nos incentivou a lutar por uma saúde mais digna e qualificada”, ressaltou Sátira.

O prefeito Julio Lossio pontuou a merecida homenagem à Lucia. “Parabenizo Ronaldo Silva pela sensibilidade em homenagear alguém tão merecedora como Lucia que recebe esse título com merecimento ímpar”. O autor da proposta destacou a qualidade da gestão de Lucia Giesta. “Nunca na história de Petrolina um secretário de Saúde ficou tanto tempo nessa pasta. Lucia é uma pessoa correta, inteligente, direta, firme e é com emoção que concedo esse título”.

“Continuo com a mesma coragem e determinação que me moveu deste o primeiro dia de trabalho. Continuo com o mesmo brilho dos olhos quando vejo um paciente ser atendido com dignidade. Continuo me sensibilizando com as dores das pessoas. Continuo me emocionando com a conquista de cada AME que entregamos, de cada unidade que entregamos reformada e ampliada. Isso é o mínimo que posso fazer por essa terra, chamada “Terra dos Impossíveis”, que tão bem acolheu a mim e minha família”, agradeceu a homenageada.

Ainda durante a solenidade o vereador, Ronaldo Silva, concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan ao cirurgião-dentista, Dr. Marcelo Soares. A medalha representa honraria máxima do Legislativo Municipal que reconhece o relevante serviço prestado por Marcelo Soares na área de odontologia.

Gabriella Moura
Assessoria de Imprensa

PMP728x84