Travestis terão dois nomes no cartão da prova do Enem

Aluna Tyfany Stacy no curso preparatório de travestis e transexuais para o Enem no Rio. Foto:Tomaz Silva/Agência Brasil/Fotos Públicas
Aluna Tyfany Stacy no curso preparatório de travestis e transexuais para o Enem no Rio. Foto:Tomaz Silva/Agência Brasil/Fotos Públicas

Os candidatos serão identificados com o nome civil, mas serão tratados pelo nome social – o cartão traz os dois

Neste ano, 278 candidatos transexuais e travestis participam do exame. O número é maior do que o do ano passado: 102. Os candidatos serão identificados com o nome civil, mas serão tratados pelo nome social – o cartão traz os dois. A aluna Tyfany Stacy, no curso preparatório de travestis e transexuais para o Enem no Rio, será uma das beneficiadas.

Ao todo, serão feitos 150 mil atendimentos especializados. Desses, 57.013 são os chamados especiais, para candidatos que apresentam, por exemplo, deficiência física, déficit de atenção, surdez ou baixa visão.

Foram 12 recursos especiais ou tipos de auxílio disponíveis para candidatos, como intérpretes, salas de fácil acesso, prova superampliada, intérprete de libras e leitura labial. O Enem vai providenciar ainda 92.821 atendimentos chamados específicos – são 1.711 idosos, 71.195 candidatos que por motivos religiosos guardam o sábado, 8.424 gestantes e 10.773 lactantes. São Paulo é o Estado com mais atendimentos específicos: 11.384. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //