Ato público em defesa da Convivência com o Semiárido, mais de 15 mil pessoas estão previsto nessa terça-feira (17) em Petrolina e Juazeiro

20151117031728
Hoje terça-feira (17) será bastante movimentada nos centros das cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Mais de 15 mil pessoas estão confirmadas para participar de um Ato Público, cuja concentração acontecerá na praça da Catedral de Petrolina. Em marcha, as/os manifestante seguem para Orla Nova de Juazeiro, onde será realizado o Ato às 10h.
20151117031742O evento é uma realização da Articulação do Semiárido (Asa) em conjunto com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Levante Popular da Juventude, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Movimento dos Atingidos por Barragens (Mab), com o apoio de diversas outras organizações populares do campo e da cidade.
Além da Bahia e Pernambuco, estarão representados também os estados do Piauí, Ceará, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. A intenção é reafirmar junto ao governo e a sociedade a necessidade de manutenção e ampliação dos investimentos públicos nas ações de Convivência com o Semiárido, bem como programas sociais que vem contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias do Semiárido brasileiro. Além disso, estará em pauta também o Rio São Francisco, chamando atenção para suas condições atuais e para a urgente necessidade de revitalização.
Este ano já houve redução no repasse de recursos para esta área, no próximo ano o risco é de que haja cortes de orçamento, alerta Antônio Barbosa, da Asa. A partir do Ato será construído um documento que deverá nortear as negociações com os diversos segmentos em torno das pautas centrais da mobilização.
Desde a concentração até o palco montado na Orla Nova de Juazeiro, o público irá se expressar através de falas, músicas, místicas, faixas, intervenções de rua e no Rio São Francisco, dentre outras ações.

(Texto):blogviniciusdesantana – Fotos: WhatsApp

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //