DETRAN-PE abre concurso para estimular projetos pedagógicos de Educação de Trânsito

bannerConcursoProjetosPedagogicos

A Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos pedagógicos no cotidiano da sala de aula, lança o 1º Concurso de Projetos Pedagógicos em Educação de Trânsito de Pernambuco, apoiado pela Secretaria Estadual de Educação.

As inscrições começam no dia 03 de novembro e vão até o dia 20 do mesmo mês.  Podem concorrer professores dos ensinos Fundamental e Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de coordenadores pedagógicos e educadores de apoio de escolas públicas estaduais e municipais pernambucanas. Inscrições com mais de um autor serão desclassificadas.

Os participantes deverão enviar seus projetos, no original, para a Gerência de Ensino do DETRAN-PE, situada na Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga – Recife – PE, CEP: 50.690-900. Junto ao projeto devem seguir, devidamente preenchidos, a ficha de inscrição e o Termo de Autorização de Uso de Texto e Imagem. Toda esta documentação pode ser acessada no site www.detran.pe.gov.br.

Segundo Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, tomamos como base os dados da Organização Mundial de Saúde para lançar o concurso. “Os jovens com idade entre 15 e 29 anos são as maiores vítimas dos acidentes de trânsito. Diante deste quadro preocupante, o DETRAN-PE tem buscado fomentar a valorização da vida no trânsito, tendo como principal alvo os jovens. Para isso, o estímulo à educação de trânsito nas escolas é indispensável. Daí a importância de levar a questão trânsito para dentro das escolas.”, conclui.

PREMIAÇÃO

Serão premiados os três melhores projetos pedagógicos segundo os critérios descritos no regulamento. Os vencedores receberão 1 tablet , doado pela empresa Shineray. A entrega será nos dias 15 e 18 de dezembro de 2015, em cerimônia no DETRAN-PE. Os autores dos projetos vencedores serão responsáveis pelo transporte, hospedagem e refeições no dia da entrega do prêmio.

Saiba como participar clique aqui.

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //