Diocese de Petrolina realizará coleta em prol das vítimas de tragédia em Minas Gerais

coleta
A Diocese de Petrolina realizará, na Solenidade de Cristo Rei, dias 21 e 22 de novembro, em todas as paróquias e comunidades, uma Coleta Diocesana em favor das vítimas da tragédia ocorrida em Mariana-MG.
Dom Manoel dos Reis de Farias, Bispo de Petrolina, em telefonema ao Arcebispo de Mariana-MG, Dom Geraldo Lyrio Rocha, assegurou as suas orações e o apoio material da diocese para as iniciativas que estão sendo tomadas, afim de minimizar os impactos do desastre ambiental, econômico e social que se abateu sobre a região.
Na rádio católica A Voz do São Francisco – Emissora Rural, Dom Manoel conclamou os fiéis para terem uma atitude solidária e generosa para que “nossos irmãos mineiros, flagelados pelo rompimento das barragens, sejam tratados com dignidade nesse momento de sofrimento e esperança”, ressaltou o bispo.
Durante o ofertório das missas e celebrações da Palavra, os fiéis serão convidado a assumir a missão da Igreja, que reafirma a sua identidade, partindo do exemplo do próprio Cristo: Eu vim para servir! (Mc 10, 45).

(Via):blogedenevaldo