Eles ajudarão nas eleições para gestores municipais de Petrolina

12249657_701103233324251_5486210924110533464_n

A quase um mês das eleições para gestores municipais de Petrolina, a Secretaria de Educação iniciou, nesta segunda-feira (16), a fase de preparação dos presidentes de mesa para o processo eleitoral escolar. Mais de 90 pessoas tiveram instrução com a Comissão Central.

Com a reunião, a Secretaria busca preparar os presidentes, escolhidos pelas comunidades escolares, para as inscrições de chapas, campanhas, regras e as eleições, que compõem o processo de escolha dos novos diretores municipais da cidade. “Vocês têm uma grande responsabilidade, como autoridade máxima do processo, de manter a imparcialidade da consultiva”, disse Lindamária Amorim, presidente da Comissão Central da Seduc.

A função dos presidentes da comissão eleitoral escolar é parecida com a dos presidentes de mesa das eleições gerais e municipais do país. Foram eleitos oito representantes em cada escola, pela comunidade, e, dentre eles, um foi escolhido presidente. É ele quem comandará os demais no processo consultivo que elegerá o novo diretor da unidade que representam.

Segundo o Secretário de Educação, depois dessa primeira reunião, uma outra servirá para instruir os presidentes de como funciona a apuração dos votos. O titular da Educação disse que esses preparativos são pautados na participação de todos. “Buscamos a interação dos alunos, professores, amigos e familiares nas unidades de ensino, e não apenas das chapas”, concluiu.

A Comissão especial Central é integrada por representantes da Secretaria de Educação (Seduc), do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) e coordena os presidentes no processo eleitoral dos diretores.

 

Assessoria de Imprensa/ Seduc

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //