Fim de semana marcado por comemorações nas escolas de Petrolina

06

Várias escolas de Petrolina fizeram, neste sábado (21), a culminância de projetos que foram desenvolvidos em 2015. Alunos saíram pelas ruas dos bairros, participaram de gincanas e apresentações artísticas. O dia da consciência negra foi lembrado com um desfile cívico e comidas típicas.

A caminhada da Escola Municipal Laurita Leda mostrou estudantes representando pessoas acidentadas por carros, enquanto outros alunos desfilaram com faixas, balões e cartazes que pediam responsabilidade no trânsito. A diretora da unidade, Socorro Canário, disse que “desde março, estamos com esse projeto de Educação para o Trânsito e, depois de um ano de atividades, hoje é o dia de mostrar o que eles aprenderam para a comunidade do [bairro] Vila Marcela”, conclui.

No bairro próximo, a Escola Municipal 21 de Setembro, do José e Maria, também festejou a finalização de seu projeto. Com comidas afro-brasileiras e um desfile de beleza para meninas e meninos, a unidade recordou o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. “Foi para mostrar que a cor da pele não quer dizer nada, que todos somos lindos do jeito que somos”, ressalta da gestora Ilma Nogueira.

Dia D. A Escola Municipal Santa Terezinha, Dom Avelar, aproveitou o dia de celebrações e fez uma solenidade premiando os melhores alunos e professores do ano. Além de unidades como Anete Rolim, Luíza de Castro, Professora Maroquinha e as outras, que tiveram seu dia de festança.

sabor do sertao 724x124