Hemóvel atende até sábado (21) a população em Juazeiro-BA

hemovel_novo

O município de Juazeiro até este sábado (21) conta com os serviços oferecidos pelo ônibus da Fundação Hemoba. O Hemóvel atenderá todos os munícipes de Juazeiro e região, que vão doar sangue de maneira voluntária e fazer cadastro de medula óssea.

O veículo encontra-se estacionado no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), funcionando das 7h30 às 17h. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Saúde Sem Fronteiras

A unidade móvel da Hemoba faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que engloba serviços itinerantes para levar assistência ao interior da Bahia. Os serviços são: rastreamento do câncer de mama, odontologia, oftalmologia e doação de sangue. Mais de 12 mil pessoas serão atendidas pelo programa no período de 18 a 24 de novembro, no município de Juazeiro. Ao todo, em 2015, cerca de 104 mil pessoas já foram atendidas nos diferentes serviços, que conta com um investimento anual de até R$ 40 milhões.

Como doar

Para ser doador é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter entre 16 e 69 anos.

Ascom/Hemoba

sabor do sertao 724x124