O prefeito Julio Lossio discute geração de energia limpa em Petrolina

00001

O prefeito Lossio tem implantado ações que incentivem e promovam a utilização de energia limpa em Petrolina. O debate sobre fontes alternativas de energia toma força com a atual realidade das hidrelétricas que abastecem a região do Vale do São Francisco.

Nesta segunda-feira (16), o prefeito Lossio, acompanhado do assessor especial da Prefeitura Ayala Torres, se reuniu com representantes da Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) Luiz Carlos, Patrícia Pessôa e Ana Flávia, para discutir a produção de energia solar em Petrolina.

A reunião teve foco no apoio da CELPE em medidas que incentivem o uso da mini e micro geração distribuída através de placas fotovoltaicas pela população de Petrolina, utilizando como um dos incentivos a Lei municipal do Ecomoney (dinheiro verde). Outro ponto debatido foi a intenção da Prefeitura em instalar equipamentos de geração para seu próprio consumo. O prefeito abordou ainda formas de viabilizar a concretização do programa “Roça Solar”, idealizado pelo gestor municipal, que tem o objetivo de produzir energia através de mini usinas solares, em parceria com agricultores familiares, que receberão pela energia produzida. A proposta é garantir renda entre 1 e 2 salários mínimos para agricultores do semiárido.

“Somos entusiastas da geração de energia, através de fontes renováveis, e acredito que a adoção de medidas, que utilizem esses mecanismos, beneficiam o ambiente e tem impactos econômicos significativos na cidade e nas gerações futuras”, avalia o prefeito Julio Lossio.

ASCOM PMP

 

sabor do sertao 2