Petrolina inicia campanha de doação de água para Governador Valadares

doacoes_chuva_emme_21-12-2013

Após o rompimento de uma barragem de rejeitos de minério em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, em Minas Gerais, moradores de Petrolina estão se mobilizando para arrecadar garrafões de água mineral. As doações serão enviadas para município de Governador Valadares, que teve o fornecimento de água interrompido. Os voluntários podem enviar a água até a quinta-feira (19), encerrando às 21h, na Primeira Igreja Batista de Petrolina.

A iniciativa da Primeira Igreja Batista surgiu após um áudio enviado para os membros da igreja. “A gente recebeu um áudio de uma pessoa de Governador Valadares, pedindo oração para a cidade porque não tem água potável, o rio está contaminado e recebemos esse pedido urgente dessas pessoas. Na igreja temos uma pessoa que tem uma transportadora que faz viagens semanais para Minas Gerais e se dispôs a enviar a água. Então, resolvemos fazer a campanha”, disse o pastor Joel Morais.

As doações podem ser entregue até as 21h da quinta-feira (19), na Primeira Igreja Batista, na Avenida Josemar Batista, nº 55, em frente ao Parque Josepha Coelho, no bairro Maria Auxiliadora, Zona Central da cidade. Quem preferir pode deixar a água na sede da transportadora em Juazeiro, na Bahia, em horário comercial, no endereço Avenida Gaudencio Barros, nº 09, no bairro João XXIII, em frente a Lagoa de Calú. O telefone para contato é o (74) 3616.4563.

O pastor Joel Morais enfatiza que só serão aceitas doações de água. “Receber dinheiro seria mais complicado para comprar essa água e prestar conta. Então, preferimos que as pessoas comprem o produto e se possível que o doador deixe o cupom fiscal, para que possamos ter uma ideia do quanto de água estamos doando”, destaca.

Joel ainda fala sobre a importância da mobilização realizada em muitas cidades do país. “O Brasil todo está se mobilizando, principalmente nesse caso em relação a água, que é uma questão mais urgente. A população deve se unir, não só em um momento de crise. Aqui do lado tem gente enfrentando esse mesmo problema, mas é preciso acontecer uma coisa grande assim para que a gente dê ainda mais importância”, avalia.

Falta de água
O fornecimento de água foi cortado após o rompimento de uma barragem de rejeitos de minério da Samarco, que aconteceu no dia 5 de novembro e foi responsável por uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, na região Central de Minas Gerais, que atingiu o leito do Rio Doce. A Prefeitura de Governador Valadares decretou Estado de Calamidade Pública e cerca de 280 mil habitantes já sofrem com a falta de água na região.

(Via):G1

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //