Petrolina, PE, registra dois casos de crianças com microcefalia

microc

Secretaria de Saúde afirma que os casos estão sendo investigados.
Em todo Nordeste foram registrados pelo menos 252 casos.

Dos 141 casos de microcefalia registrados em Pernambuco, dois foram em Petrolina. Os registros foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde, que afirmou investigar as causas da malformação.

eduardaDe acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Petrolina, Eduarda Vidal, os casos registrados na cidade estão sendo investigados. “Um sinal de microcefalia foi identificado em duas crianças da Zona Urbana, uma no final de outubro e outra no início de novembro. A Secretaria está investigando”, disse.

A Secretaria de Saúde recebe a notificação da microcefalia do recém-nascido e informa ao Ministério da Saúde. “A investigação tem que ser o mais rápido possível, porque a gente já informa ao Ministério da Saúde e as duas investigações acontecem em paralelo”, destacou.

A coordenadora explicou ainda que as crianças que nasceram com microcefalia vão passar por exames de tomografia computadorizada e de sorologia para identificar algum tipo de vírus. Até o momento, nenhuma causa pode ser apontada para o problema. Em todo o Nordeste já foram registrados, pelo menos, 252 casos de crianças com microcefalia.

 

(Via):G1

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //