Prefeitura de Petrolina avança com projeto de moradias para PMs

00_SEHAB

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Habitação, avança no projeto que viabiliza moradias, financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), para Policiais Militares e Bombeiros Militares de Petrolina. Os profissionais já têm direito a moradia garantido, através de lei municipal.

Recentemente o secretário de Habitação, Edinaldo Lima, se reuniu, no auditório da UPE, com representantes da Associação de Cabos e Soldados da PM e discutiu questões para o andamento do projeto, que tem o desafio de concretizar o sonho da casa própria para 410 famílias que já estão cadastradas para receber os imóveis. Também participaram do encontro representantes da construtora Gráfico e o gerente da Caixa Econômica Federal, Antonio Lima. A oportunidade permitiu sanar dúvidas que os beneficiários têm sobre o projeto e  que a gestão municipal pudesse se posicionar sobre os trâmites burocráticos e legais para a efetivação da obra.

De acordo com Edinaldo Lima, o residencial destinado aos profissionais de segurança pública está enquadrado no MCMV associativo. “Este formato difere um pouco dos residenciais da faixa 1, que tem um caráter social”, enfatiza o secretário. Lima reforça ainda que o empreendimento vai dispor de toda infraestrutura, com pavimento, área saneada, e de lazer. “Estamos otimistas e crentes que os policiais receberão suas moradias. Agora eles passarão por uma fase de avaliação documental para prosseguirmos com os demais trâmites. É um desejo do prefeito Lossio que isso seja realidade e vamos em busca de concretizar”, destaca Edinaldo Lima.

ASCOM SEHAB/PMP

sabor do sertao 724x124