Prefeitura de Petrolina investe mais de meio milhão no acervo das Sementotecas

nsem

Melhorar a qualidade do ensino público é prioridade para o prefeito Julio Lossio desde o início de sua gestão na prefeitura de Petrolina. Ação é confirmada com a implantação do Programa Nova Semente que atende mais de 7 mil crianças em creches.

De acordo com o gestor do Nova Semente, Josaias a Prefeitura Municipal de Petrolina licitou novos livros para compor a Sementoteca. Foram licitados 559 títulos, um total de exemplares 16.770. ?um investimento de R$ 530.091,00 para a compra de novos livros, que serão distribuídos por todas as creches do município?, expôs acrescentando que ?O prefeito Julio Lossio sabe da importância dos livros paradidáticos para o desenvolvimento das crianças. Eles (os livros) são recursos que ampliam a possibilidade de novas interações das crianças com os objetos de conhecimento e com a realidade?.

A assessora especial da Primeira Infância Mônica Couto explicou a importância da aquisição para a alfabetização nessa faixa etária. ?Aqui incentivamos os pais a levarem o livro para ler com seus filhos em casa, pois pesquisas no mundo todo mostram que crianças que leem e que tem contato com a literatura desde cedo, principalmente com acompanhamento dos pais são beneficiadas em diversos sentidos. Ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor, assim terá um futuro bem-sucedido?, assegurou.

Foto: Gilson Pereira

 

sabor do sertao 2