Projetos Educacionais fazem a diferença em Petrolina

12189427_697196557048252_8004557527159113987_o

Durante todo o ano letivo, a Seduc Petrolina desenvolve projetos educacionais que são implantados em sala de aula, com o objetivo de introduzir novas tecnologias educacionais, colocando o aluno no centro da aprendizagem.

12191032_697196540381587_4643362657321791189_nSomente neste ano, são seis projetos em execução abrangendo todas as disciplinas curriculares e premiando alunos e mestres que se destacam. Os projetos desenvolvidos são em Português, Expressarte e Soletramento; em Matemática, Olimpíada Municipal de Matemática; em Ciências, Petrolina que inventa; em História, Povos e Comunidades Tradicionais; Língua Inglesa, Intercâmbio Cultural de Língua Inglesa; em Artes: Prefeitura de mãos dadas com o interior e por último, Intercâmbio Interdisciplinar: Dialogando com a prática, premiando experiências exitosas nas escolas da Rede.

São desenvolvidas práticas inovadoras para que o professor possa lidar com temas em sala de aula, que inspirem os alunos e, também, sirvam de referência para outros profissionais. A coordenadora de Ensino, Lucineide Morais explica que os referidos projetos também estimulam alunos e professores a implementar e experimentarem novas metodologias, além de valorizar todas as disciplinas do currículo.

O Secretário de Educação, Coronel Leite, avalia que esses projetos incentivam a busca do conhecimento, além de tornar os alunos, cidadãos autônomos, solidários e competentes. “São iniciativas assim que fazem com que os estudantes desenvolvam habilidades essenciais para um mundo em constante transformação, tais como: buscar,analisar e avaliar informações e fontes; solucionar problemas e tomar decisões; e utilizar de forma criativa as ferramentas de produtividade, “ ressalta

Para o Prefeito Julio Lossio, o apoio e incentivo dado pela gestão aos projetos educacionais da Seduc estimulam ainda mais a comunidade escolar na conquista dos resultados positivos. “A escolha da gestão atual em priorizar a Educação, com as metas administrativas voltadas para o setor, sob o lema Petrolina Cidade que Educa foi de grande relevância para o avanço na qualidade do ensino aprendizagem “.

Soraide Cavalcanti
Assessoria de Imprensa/ Seduc

PMP3