Queda de energia causa prejuízo para moradores de bairros de Petrolina, PE

queda-de-luz

A Cohab 6 e o Centro da cidade estão sem energia desde a quarta (25).
Prejuízos vão desde aparelhos queimados até alimentos descongelados.

Os moradores dos bairros Cohab 6 e os comerciantes do Centro de Petrolina estão sem energia elétrica desde a noite da quarta-feira (25). Nos locais, as pessoas estão com problemas para enfrentar o calor, sem contar os prejuízos que vão desde aparelhos eletrônicos queimados até alimentos descongelados.

Vanessa Magalhães Clementino é moradora da Cohab 6 e conta que está sem energia desde as 23h desta quarta-feira. “Está muito complicado essa situação e não é de agora. Desde o dia 16 deste mês que tem queda de energia, sempre no mesmo horário, das 23h até as 2h. Por causa dessas quedas constantes meu computador queimou”, afirmou.

Marco Antônio Ferreira da Cruz é proprietário de uma panificadora no Centro da cidade e está tendo prejuízo por causa da falta de energia. “Desde ontem (25) que estamos sem energia. Estourou um transformador, às 17h, e desde então estamos com pouquíssima energia. Os congeladores não funcionam direito e o picolé, a carne e os frios descongelaram. Estes dois últimos correm o risco de estragar, já os picolés foram totalmente perdidos, só deles o prejuízo é de mais de R$ 2 mil”, contou.

De acordo com Marco Antônio, ele e outros comerciantes do bairro têm ligado para a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), mas o problema não foi resolvido, apenas receberam a promessa de que uma equipe iria ao local. “Até agora ninguém veio. Por causa disso tivemos que fechar a loja pela manhã e agora à tarde vamos oferecer o almoço, mas não podemos ligar o ar-condicionado e não dá para servir refrigerante por que está quente”, disse.

Francisco Alencar é outro que teve prejuízo com a falta de energia. O seu comércio na Cohab 6 não abriu nesta quinta-feira. “Tive que dispensar o padeiro porque sem energia não dá para fazer as máquinas funcionarem, não teve como assar os pães. Deixamos de fazer entregas de 500 pães hoje e ainda 250 salgados que não foram vendidos”, declarou.

A Companhia Energética de Pernambuco informou que o problema da queda de energia está relacionado com um equipamento que quebrou e afetou o fornecimento no Centro de Petrolina e na Cohab 6. A Celpe informou ainda que o serviço de reparo está sendo feito e o fornecimento de energia deve voltar ao normal ainda nesta quinta-feira.

(Via):G1-Petrolina

sabor do sertao 724x124