Sala do Empreendedor: "…uma cafeteira só tem utilidade se funcionar, e tiver pó de café pra fazer o café! "

1

O prefeito Julio Lossio,  esteve em reunião realizada na última sexta-feira (06), na Casa do Empreendedor com diversas  entidades que farão parte do andamento da Sala do Empreendedor. Um espaço voltado para atender quem aposta na pequena empresa , e tem vontade de  crescer. Esta é a proposta da Sala do Empreendedor.

A Sala que já nasceu dentro da primeira Casa do Empreendedor no País, traz também o status de ser o modelo para outras iniciativas em cidades do Vale do São Francisco. É um espaço enxuto, que concentra todos os serviços necessários para quem procura alavancar seu negócio.
Para o prefeito  Julio Lossio, é preciso ter responsabilidade com tudo que se inaugura no município, para que não fique  apenas na inauguração, mas que tenha projetos que viabilizem a sustentação de cada obra inaugurada.

“ Entendi tudo que aqui eu ouvi, e sei que o projeto da Sala do Empreendedor é uma realidade! Petrolina só tem a ganhar. No entanto vejo também que é muito fácil inaugurar obras, porém,  manter projetos ativos é outro fato! por isso é importante termos responsabilidade nesse aspecto, por que uma cafeteira só tem utilidade se funcionar, e tiver pó de café pra fazer o café! Esse é nosso intuito: Ter recursos para manter o que foi inaugurado”, finalizou o Prefeito.

Ligada à Secretaria de Cidadania, através da Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional, a Sala do Empreendedor tem como objetivo realizar a desburocratização do atendimento ao empreendedor do município. O espaço funcionará assegurando a entrada única de dados, centralizando o atendimento com a intenção de estimular a formalização dos empreendimentos e facilitar os processos de abertura, alteração e baixa das empresas.

Com a Sala do Empreendedor o município conta com um espaço físico que acomoda um conjunto de representantes de secretarias trabalhando em prol do empreendedor, com poder deliberativo para que facilite o tramite burocrático, que assegura o tratamento diferenciado, simplificado, favorecido e de incentivo aos MEI, ME e EPP.

A sede da Casa do Empreendedor funciona na Rua Manoel Clementino, nº 1218, no Centro – por trás do prédio da Prefeitura.

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //