Seduc abrirá inscrições para concurso de projetos pedagógicos de professores de Petrolina que se destacaram em 2015

Concurso procura projetos pedagógicos de professores que se destacaram em 2015

Outra atividade que deve chamar a atenção dos professores municipais de Petrolina é o VII Intercâmbio Interdisciplinar Dialogando com a prática, promovido pela Secretaria de Educação. Além de prêmios que vão de mil a 3 mil reais, o concurso valoriza projetos, desenvolvidos pelos educadores, que tenham feito a diferença nas escolas do município. As inscrições estarão abertas entre os dias 23 a 27 de novembro.

O intercâmbio é destinado aos professores de Ensino Infantil, Fundamental I e II e EJA (Jovens e Adultos), é dividido em três categorias: experiências exitosas, projetos interdisciplinares e intervenções pedagógicas. Os docentes inscritos apresentarão nos dias 2, 3 e 4 de dezembro as justificativas, objetivos, metodologias e resultados de seus trabalhos realizados nas unidades escolares com os estudantes. O resultado sai no dia 7 daquele mês.

De acordo com o secretário de Educação, Cel. Heitor Leite, as premiações são uma forma de reconhecimento da Secretaria às atividades idealizadas pelos educadores, porém lembrou que as gratificações são complementares. “Os professores primeiros colocados de cada categoria obterão prêmios, mas devo lembrar que isso faz parte do verdadeiro incentivo, que é mostrar aos professores que eles são valorizados por suas iniciativas e seu empenho em melhorar a qualidade do ensino dentro e fora da sala de aula”, disse.

As categorias (são três) terão primeiro, segundo e terceiro lugar. O terceiro colocado de cada modalidade ganhará mil reais; o segundo, 2 mil; e o primeiro levará 3 mil reais.

 

(Fonte):SEDUC

 

PMP3