Semana do Bebê /2015 de Petrolina foi um sucesso

Foi um sucesso a Semana do Bebê em Petrolina. A programação envolveu as Secretarias de Cidadania, Saúde e Educação, além do HDM /IMIP e UNIVASF.   Juntos as entidades realizaram palestras e debates em escolas, na Universidade,  AMEs e CRAS.

As palestras chamaram atenção dos pais e responsáveis, como também de diversos profissionais para garantir todos os direitos desde o pré-natal até seus primeiros anos de vida. Em Petrolina existem varias atividades dedicadas às crianças e adolescentes que fazem toda diferença nos primeiros anos de vida.

A secretária de Cidadania e Articuladora do Selo UNICEF em Petrolina, Célia Regina Carvalho, disse que a Semana do Bebê superou as expectativas. “A Semana do Bebê conseguiu chamar a atenção da população petrolinense, superando todas as expectativas, e foi uma realização de sucesso atingindo o dobro de público esperado. Nós contemplamos os três eixos, que são: Proteção, promoção e cuidado. Ainda alcançamos as classes de profissionais, de gestantes, de crianças e bebês. Sem dúvidas  nos deixa envaidecidos com essa terceira edição da Semana do Bebe de 2015, que foi de verdade um grande sucesso”, disse a Articuladora do Selo UNICEF.

A semana do bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF, e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até seis anos ,  prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Com  uma caminhada pelo Centro da Cidade, a Semana do bebê foi encerrada com chave de ouro, lembrando a toda sociedade, a importância do cuidado com a criança .

Assessoria de Cidadania