Servidores Municipais de Petrolina Recebem Certificado de Curso de Gestor Escolar

Na terça-feira (17) a Seduc entregou a noventa e três profissionais da Rede Municipal de Educação de Petrolina, Pernambuco, o certificado aos servidores que passaram por curso de formação na Escola do Servidor e conquistaram através de prova escrita , o direito de se candidatar às eleições para o cargo de gestor escolar, no próximo dia 15 de dezembro. A solenidade contou com a presença dos servidores da Seduc, do Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Joselito Ribeiro , do vereador Elismar Gonçalves e do diretor da Facape , Rinaldo Remígio.

Cerca de 300 candidatos ao cargo de gestor do Sistema Municipal de Educação fizeram o curso intensivo e logo após participaram de uma avaliação. O curso foi ministrado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina, por intermédio da Escola do Servidor, criada na Gestão Julio Lossio. As aulas foram ministradas durante 80 horas, nas modalidades presencial e à distância, por doutores, mestres e especialistas em gestão de Ensino.

Os servidores que foram classificados no processo seletivo são unânimes em enaltecer a qualidade do curso realizado pela Escola do Servidor e todo o processo de seleção . “O curso nos proporcionou embasamento para chegar à avaliação, consolidando o processo ensino aprendizagem e nos abrindo novos horizontes para a nossa função de educador,” reflete a servidora Conceição Angélica, que foi classificada em primeiro lugar na seleção. “O curso foi excelente. A seleção consolida o modelo de gestão democrática, pois todos foram expostos ao mesmo conteúdo e depois selecionados em cima desses conteúdos, uma situação igualitária para todos,” complementa a atual gestora do CMEI Hildete Lustosa, Zilda Vasconcelos.

Para o Secretário Municipal de Educação, Cel. Heitor Leite, a realização do curso de gestão, da prova, para depois os postulantes participaram da eleição escolar tem objetivo específico. “A escola é um dos locais onde os estudantes são preparados para o futuro. Em tempos que se fala de planejamento, gestão e estratégia definidos, o primeiro que deve juntar tudo isso é o diretor, que pode vir a ser exemplo para o aluno”, conclui.
ELEICÕES
Uma Comissão especial Central integrada por representantes da Seduc, do Conselho Municipal de Educação e do Sindsemp estão preparando todo o processo das eleições que acontecerão no próximo dia 15 de dezembro. Vão poder escolher o gestor da escola, pais e alunos a partir de 12 anos, professores, servidores municipais da escola.

(SEDUC)

 

sabor do sertao 2