Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina recebem kits de combate ao Aedes aegypti

SAUDES

Na última quarta-feira (23), a luta contra o mosquito Aedes aegypti ganhou mais 450 soldados. São os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Petrolina que receberam informações e kits com cartazes e panfletos educativos para ajudar na orientação e conscientização da população.

A ação integra as estratégias desenvolvidas pela Gestão Julio Lossio pra proteger a população do mosquito Aedes aegypti. “Durante as visitas regulares, que já são realizadas, os agentes vão orientar as pessoas, apresentando as formas de combater o Aedes e explicando a diferença entre a Dengue, a Chinkungunya e a Zika, que são as doenças transmitidas pelo mosquito”, disse a secretária de Saúde, Lucia Giesta.

A ACS, Lauriane Rodrigues Ramos, ressaltou a importância do agente comunitário de saúde nesse momento de alerta. “Nós trabalhamos, diariamente, com orientação e, nesse momento, que o Zika vírus vem trazendo tanto transtorno, não temos alternativa. Precisamos educar a comunidade, andar de casa em casa e conscientizar a população porque o problema é realmente sério e os focos estão dentro de casa”.

Eneida Trindade
Assessoria de Imprensa

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js


//

//